Dúvidas

1. COMO COMPRAR

Fazendo uma compra. Comprar no site da Bossa Esmaltes é fácil e seguro.

Escolha o esmalte desejado, clique em "comprar". Caso queira continuar comprando, clique no X (1): caso contrário, vá direto ao carrinho de compras (2). Escolha a melhor opção para você!

Quando finalizar a compra, você será direcionado(a) para o “carrinho”. Nessa página, você pode alterar a quantidade de cada produto escolhido ou remover, se necessário. Se tiver cupom de desconto, abaixo do subtotal você deverá inserir o código do cupom. Após digitar o código, clique em ok, e o cupom será aplicado ao pedido (aguarde a página carregar). Você também pode conferir os valores de descontos atingidos em seu pedido, valor do frete e o valor total a pagar. Clicando em finalizar  compra, na próxima página, você confere seu endereço de entrega e pode atualizar seu endereço ou selecionar outro endereço para esta entrega.

E por fim, na mesma tela, do lado esquerdo, você escolhe como quer pagar, segue as instruções para pagamento e clica em finalizar compra.

 

Lembre-se:

- Na compra de mais de um produto, as entregas poderão ser feitas separadamente.

- Se o pagamento for feito com boleto bancário, ele tem validade de 3 dias corridos.

 

O Bossa Esmaltes possui canal de vendas para empresas?

Não, vendemos apenas para cliente final, pessoa física com seu CPF.

 

Fui informado(a) de que o meu login já existe na base de dados. O que devo fazer?

Para resgatar sua senha de acesso, vá até nosso site www.esmaltesbossa.com.br e clique em Login! Em seguida, clique em “esqueci minha senha”. Você receberá um e-mail com o passo a passo para trocar sua senha.

Caso não se recorde do e-mail cadastrado, poderá entrar em contato conosco pelo e-mail bossa@esmaltesbossa.com.br.

 

Existe um valor mínimo para compra?

Não há valor mínimo para compra. As compras com cartão de crédito podem ser parceladas em até 3x sem juros, e sendo o valor mínimo de cada parcela é de R$ 38,00.

 

 

2. ALTERAR O ENDEREÇO

Endereço de Entrega x Endereço de Cobrança

A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada antes de você concluir seu pedido.

No momento da compra, após conferir todos os esmaltes do seu pedido e clicar em “Fechar Pedido”, você será encaminhado(a) para, página onde irá colocar suas informações. Ao completar seu cadastro, fique atento(a) ao campo de endereço: ele é referente ao seu endereço de ENTREGA. Caso ele já esteja definido e você queira alterá-lo, clique no link abaixo do endereço definido, onde está escrito “editar informações de clientes”. Ao clicar, você será direcionado(a) ao seu cadastro e lá conseguirá alterar seu endereço de entrega.

Assim que definir seu endereço, clique em “seguir para forma de envio”. Lá estarão disponíveis os valores e prazos de entrega. Após definir sua forma de envio, clique em “seguir para forma de pagamento”. Você será direcionado(a) para a tela de PAGAMENTO. Abaixo das opções de pagamento você poderá escolher o “endereço de cobrança”, optando por usar o mesmo endereço da entrega ou cadastrar um novo endereço.

Caso queira que a entrega seja realizada em um lugar e os seus dados de pagamento sejam referentes a outro endereço, clique em “usar um endereço de cobrança diferente”.

Atenção: o prazo de entrega só começará a contar a partir da data da aprovação do pagamento.

Após a conclusão do seu pedido, não será mais possível alterar o endereço de entrega.

 

 

3. PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega é definido após a data da confirmação do pagamento. No entanto, alguns CEPs, catalogados pelos Correios como regiões de difícil acesso, podem ter um prazo de entrega maior do que o descrito no site. A confirmação de pagamento pode ocorrer em até 02 (dois) dias úteis.

A data do pedido não é incluída no cálculo do prazo de entrega. O prazo começa a contar a partir da data da confirmação do pagamento.

Seu pedido será enviado em até 01 dia útil após a confirmação de pagamento. As datas de entrega são uma estimativa e podem haver pequenos atrasos devido a fatores externos, tais como chuvas em excesso, áreas de risco extremo e zonas rurais.

Serão realizadas até 3 tentativas de entrega, e caso nenhuma delas seja bem sucedida, sua encomenda poderá ficar aguardando retirada em uma agência ou ser devolvida para o Bossa Esmaltes.

 

 

4. FRETE

O valor do frete varia conforme o endereço de entrega e segue os preços estabelecidos pelos Correios.

Boas compras!

 

 

5. ESQUECI MINHA SENHA

O login pode ser efetuado no site da Bossa Esmaltes com o seu endereço de e-mail.

Caso não se lembre da sua senha, basta clicar em “esqueci minha senha” e inserir o e-mail usado em seu cadastro no site no campo indicado. Em seguida, você receberá um e-mail, para fazer a alteração de senha. Ao receber o e-mail basta clicar em “acesse sua conta” que você será automaticamente direcionado(a) ao site e poderá redefinir sua senha. Caso não se lembre do e-mail usado em seu cadastro, entre em contato conosco no e-mail bossa@esmaltesbossa.com.br.

Seguiu todos os passos? Boas compras!

 

 

6. PAGAMENTO

Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Não. Após finalizar seu pedido, ele segue para análise dos dados cadastrais com prazo de até 48 horas úteis, porém, imediatamente após a finalização da análise, a cobrança é realizada, não sendo possível alterar a forma de pagamento.

 

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Você pode efetuar o pagamento das suas compras com o Cartão de Crédito (via PayPal).

Cartão de Crédito: as compras com cartão de crédito podem ser parceladas em até 3x sem juros. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 38,00. Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Dinner´s Club e Elo. Para garantir a sua segurança, todos os pedidos passam por uma análise de dados cadastrais.

Caso necessário, poderemos entrar em contato para a confirmação de dados. Por isso é importante que seus dados estejam sempre completos e atualizados.

PayPal: você será direcionado(a) para a tela da PayPal e deverá seguir o passo a passo conforme a opção de pagamento escolhida.

O prazo de entrega começa a contar no próximo dia útil após a confirmação de pagamento.

 

Quais as formas de parcelamento?

As compras com cartão de crédito podem ser parceladas em até 3x sem juros. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 38,00.

 

Meu boleto venceu e eu não efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

Não. O pagamento deve ser realizado em até 3 dias úteis após a compra, conforme a data de vencimento informada no boleto bancário.

 

Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?

Nós enviamos um e-mail para você com a confirmação do pagamento.

 

Posso efetuar o pagamento com 2 cartões de crédito?

Não, o pagamento pode ser efetuado com apenas um cartão por pedido.

 

Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, garantindo, assim, uma entrega que exceda suas expectativas.

 

 

7. CANCELAMENTO

Como é feita a devolução do meu dinheiro caso haja cancelamento da compra? Cartão de Crédito: a devolução do valor total ou parcial ocorrerá por meio de estorno no cartão de crédito em até 35 dias úteis, a contar da data de solicitação do estorno. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

 

Como faço para cancelar a minha compra?

Caso a forma de pagamento escolhida tenha sido boleto bancário e o pagamento ainda não tenha sido efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

Regras para cancelamento de compras:

- Prazo para desistência de compra: o prazo para solicitar o cancelamento de sua compra é de até 7 dias corridos após o recebimento.

- Devolução da mercadoria: a mercadoria deverá ser devolvida por meio do serviço de postagem em qualquer agência dos Correios. Você pode solicitar a devolução de sua mercadoria pela nossa Central de Atendimento, no e-mail bossa@esmaltesbossa.com.br.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem qualquer indício de uso, e acompanhado de todos os acessórios e manuais.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta o endereço de origem. Nessas condições, a loja Bossa Esmaltes se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

Não haverá restituição do valor do frete.

 

 

8. TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como fazer uma troca?

No Bossa Esmaltes, você pode efetuar a troca de qualquer produto, lacrado e não utilizado, em até 7 dias corridos após a data de recebimento.

Para sua comodidade, acesse sua conta e envie um e-mail para a Bossa Esmaltes, informando o número do pedido, qual produto deseja trocar e o motivo da troca. Em até 1 dia útil responderemos seu e-mail.

A Bossa Esmaltes disponibiliza uma autorização de postagem para que o item de troca seja devolvido.

Autorização de postagem: o produto deverá ser levado até os Correios. Não haverá nenhum tipo de retirada em seu endereço e o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos Correios. Dica: use a embalagem em que recebeu seu pedido para devolver o produto e encape com papel pardo.

Caso prefira, em vez da troca, você pode optar por um cupom no valor pago, para ser utilizado em até 30 dias corridos.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira que foi enviado e não deve conter indícios de uso.

Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

- Não realizamos a troca de produtos utilizados.

- Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e caso haja disponibilidade em estoque.

 

Quais os prazos para troca?

Você pode solicitar a troca do seu produto em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido. Para produtos com defeito, o prazo de troca é de até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido.

O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original ou embrulhado com papel pardo, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

 

Como devolver o produto que quero trocar à Bossa Esmaltes?

Postagem via agência dos Correios: você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem.

Será gerado um código de autorização por pedido; caso tenha mais de um produto para devolver, deverá enviá-los juntos.

Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Não haverá nenhum tipo de coleta em sua residência. Com esta opção, o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos Correios.

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.

Junto ao produto, inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.

Caso tenha mais de um item a ser trocado, observe se possuem mais de uma DANFE, pois se estiverem descrito em documentos diferentes, os itens deverão ser embalados separadamente.

Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada.

Você pode reutilizar a própria embalagem Beleza na Web para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário.

Escreva na embalagem o código da postagem.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

- Em embalagens abertas ou avariadas.

- Embalados apenas em plástico bolha.

- Sem embalagem.

- Sem identificação do pedido.

- Sem envio da nota fiscal.

O produto chegou, mas está faltando o acessório. Como devo proceder?

Se estiver faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento. Acesse sua conta e envie um e-mail para bossa@esmaltesbossa.com.br, anexando uma foto do produto recebido.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outro produto de mesmo valor ou por um cupom de desconto.

 

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei meu pedido?

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto. O prazo para que essa devolução chegue à Bossa Esmaltes é, em média, de 10 dias úteis.

Assim que o produto chegar ao nosso centro de distribuição, o prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 7 dias úteis.

Após esta data, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.

 

Como escolher um produto para a troca?

Na Bossa Esmaltes, as trocas podem ser realizadas em até 7 dias a partir da data do recebimento.

Você pode escolher um produto de igual valor ou inferior. Caso escolha um produto com valor inferior, disponibilizaremos a diferença em um cupom de desconto.

O cupom de desconto tem validade de 3 meses e você pode realizar uma nova compra quando quiser.

 

Como trocar um presente?

Nesse caso, a pessoa que lhe presenteou deverá entrar em contato com a Bossa Esmaltes e realizar a troca, dentro das regras de troca e devolução.

 

Como trocar um produto com defeito?

Na Bossa Esmaltes, você pode efetuar a troca de produto com defeito em até 30 dias corridos após a data de recebimento.

Para sua comodidade, acesse sua conta e envie um e-mail para a Bossa Esmaltes informando o número do pedido, qual produto deseja trocar e o motivo da troca. Em até 1 dia útil responderemos seu e-mail.

A Bossa Esmaltes disponibiliza uma autorização de postagem para que você devolva o item a ser trocado.

Autorização de postagem: você terá que levar o produto até os Correios. Não haverá nenhum tipo de retirada em seu endereço. O produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos Correios.

Se preferir, em vez da troca, você pode optar por um cupom no valor pago.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira que foi enviado. Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

 

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente daquele que constava em seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento. Acesse sua conta, envie um e-mail para bossa@esmaltesbossa.com.br, anexando uma foto do produto recebido.

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria do mesmo valor.

É necessário que o cliente devolva o produto que foi enviado errado para que um novo seja reenviado.

Caso tenha utilizado um cupom de desconto, a devolução de valores é feita de acordo com o valor real pago pelo produto.

 

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

Sobre a loja

Para a mulher atual, em constante busca por cores únicas, influenciada pela diversidade do pantone natural, de um país tropical, praiana ou urbana, vaidosa, que tem beleza única e, por onde passa enche de graça de norte a sul, transbordando elegância e raça. Para a mulher que se expressa por meio das cores, no dia a dia corrido ou em um domingo tranquilo.

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